O deputado Pauderney Avelino (DEM), de 61 anos, líder do partido Democratas na Câmara Federal, foi agredido ao desembarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, no fim da manhã desta sexta-feira (13).
As imagens gravadas mostram um grupo de manifestantes interceptando o parlamentar no saguão do aeroporto. Eles usaram faixas com a palavra “golpista”, e um homem esfregou um cartaz no rosto do deputado.
“Quando desembarquei e cheguei ao saguão, eles começaram a me perseguir, gritando que eram contra o meu voto pelo impeachment, me chamando de golpista”, disse Avelino por meio de assessoria.
Funcionários do aeroporto o cercaram para tentar protegê-lo. Segundo a assessoria de Pauderney, oito pessoas que participaram da manifestação estavam no mesmo avião onde o deputado viajou, que partiu de Brasília.
Uma queixa foi registrada pelo parlamentar à Superintendência da Polícia Federal (PF). Pauderney é um dos líderes da campanha pelo impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.