Ricardo Costa, autor da Lei nº 15.604/2015, que permite o uso de espaços de escolas públicas para atividades de escotismo, em finais de semana e outros dias sem aulas, receberá a Medalha de Gratidão Prata da União dos Escoteiros do Brasil (Fotos: Rinaldo Marques/Alepe)
O primeiro-secretário Diogo Moraes (PSB) abriu a Reunião ressaltando que “no Brasil ou em qualquer parte do mundo, os escoteiros são guiados pelos mesmos valores de respeito aos outros e ao meio ambiente, formando verdadeiros líderes”. “Os escoteiros têm sua base em normas simples, mas que se fossem seguidas por mais pessoas com certeza nos fariam viver numa sociedade melhor”, observou o deputado Ricardo Costa (PMDB), que solicitou a realização do Grande Expediente.
Escoteiros de vários municípios do Estado estiveram presentes no evento. Márcio Gomes, chefe da modalidade básica do Grupo Escoteiro Chico Science, ressaltou a importância da Lei Estadual nº 15.604/2015, que possibilita a utilização de espaços de escolas públicas para atividades de escotismo em finais de semana e outros dias que não haja atividades escolares regulares. “Essa Lei foi um primeiro passo para a difusão do escotismo nas escolas de Pernambuco, que pode se tornar um centro brasileiro do movimento”, ressaltou.
Os grupos escoteiros receberam uma placa da Alepe, registrando a homenagem realizada. Ao mesmo tempo, foi anunciado que o deputado Ricardo Costa, autor da Lei nº 15.604/2015, receberá a Medalha de Gratidão Prata da União dos Escoteiros do Brasil.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.