O curso ocorre no prédio anexo da Escola de Contas, localizado na Rua da Aurora, 763 – Boa Vista. Os interessados podem se inscrever pelo site http://escola.tce.pe.gov.br/escola/. Mais informações no (81) 3181.7953 ou no www.facebook.com/ecpbg.
O professor Gustavo Moraes explica a relevância desta capacitação para os servidores.”Vamos oportunizar o conhecimento jurídico dos atos praticados pelos agentes públicos, dando-lhes condições para que exerçam suas funções com segurança e maior qualidade, perante a própria a Administração Pública e também diante terceiros”.
Gustavo Moraes é bacharel em Direito (Unicap), especializado em Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional (UnP). É servidor do TCE/PE, professor, instrutor e palestrante da Escola de Contas Públicas e assessor de Conselheiro do Tribunal de Contas.
O conteúdo programático traz temas como: Fontes Normativas; Lei da Ficha Limpa e Improbidade; Controle Preventivo e Repressivo; Sujeitos da Improbidade Administrativa: Sujeito Passivo e Sujeito Ativo (Artigos 2º e 3º); Agentes Públicos, Improbidade e Crime de Responsabilidade; Particulares e Improbidade; Pessoas Jurídicas e Improbidade;
Atos de Improbidade: Enriquecimento Ilícito, Lesão ao Erário e Violação aos Princípios; e Doutrina e Jurisprudência.
Programação
Lei de Improbidade Administrativa
30/05 a 02/06 – 20h/a
Ascom Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães/TCE-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.