Miguel Coelho (Foto: Roberto Soares/Alepe)
Presidente da Comissão de Agricultura, que promoveu o encontro em Petrolina, Coelho ressaltou a participação de produtores, comerciantes e autoridades na audiência, mas lamentou a ausência do Ministério Público, que pediu o fechamento do matadouro, além da Prefeitura e de vereadores.
“Vejo duas soluções. Uma seria a reforma do atual matadouro para atender aos requisitos sanitários, a outra seria construir um novo abatedouro municipal ou regional. Neste caso, o Governo do Estado tem um projeto pronto”, disse. O deputado também rebateu nota do líder do Governo na Câmara Municipal de Petrolina, vereador Edinaldo Lima (PMDB), que classificou a iniciativa como “eleitoreira”. “É um ponto de vista de uma pessoa que não teve nem o trabalho de defender, na audiência, a irresponsabilidade do gestor”, frisou.
Ao destacar a inauguração do abatedouro municipal de Ibimirim, Ângelo Ferreira, por sua vez, salientou que o equipamento público atenderá também aos municípios de Inajá e Manari. Ele parabenizou o governador Paulo Câmara, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária Nilton Mota e o prefeito José Adauto da Silva. “O anúncio atende a um sonho antigo da população. Quem ganha é a região, que terá a certeza de estar consumindo um produto saudável e que foi inspecionado”, avaliou.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.