terça-feira, abril 12, 2016

Trabalhadores em educação de PE fazem greve por cumprimento da Lei do Piso

De acordo com a lei, salários dos trabalhadores em Educação deveriam ter sido reajustados em 11,36% desde o dia 1º de janeiro

Os trabalhadores em Educação da rede estadual de ensino cruzam os braços nesta quarta-feira. A paralisação de 24 horas tem o objetivo de pressionar o governo a cumprir a Lei do Piso Salarial da categoria.

A programação será marcada por um ato em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), marcado para as 14h. De acordo com a Lei Nacional do Piso, os salários dos trabalhadores em Educação deveriam ter sido reajustados em 11,36% desde o dia 1º de janeiro.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) pede ainda cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e resposta à campanha salarial da categoria.

“Depois de quatro anos consecutivos (2011, 12, 13, 14) da implementação da Lei Federal 11.738, que determina anualmente o piso salarial do professor, o estado, desde o ano passado, só praticou o reajuste do piso dos professores com formação em nível médio, o antigo magistério”, relatou o presidente do Sintepe, Fernando Melo, explicando que os da licenciatura plena não tiveram os salários reajustados.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.