Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de Pernambuco promoverá debate sobre a comunicação pública em meios digitais e a importância de saber gerenciar os perfis institucionais nas redes sociais para otimizar essas ferramentas e evitar ruídos entre instituições públicas e cidadãos
Nesta segunda-feira (11), será realizada, para os inscritos, a palestra Uso de Redes Sociais por Instituições e Personalidades Públicas, ministrada pelo empreendedor público e diretor executivo da WeGov, André Tamura, às 10h, no auditório da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de Pernambuco, 5° andar do edifício Ipsep, localizado na rua do Sol. A WeGov é uma empresa de treinamento para gestão pública com foco nas áreas de inovação, comunicação e gestão. Os inscritos devem atentar para a mudança de endereço da palestra para a rua do Sol. Os interessados e não inscritos podem se inscrever na hora da palestra.
Essa temática é nova e consolidada, no entanto, precisa-se ainda discutir a fundo sobre as possibilidades, desafios, ruídos, postura, ter ou não ter regras, entre outros. E a iniciativa da ESMP busca justamente promover um debate sobre o fenômeno da comunicação pública em meios digitais e a importância de saber gerenciar os perfis institucionais nas redes sociais para otimizar essas ferramentas e evitar ruídos entre instituições públicas e cidadãos. Além disso, promover também a apropriação da nova ferramenta consolidada a fim de uma melhor orientação quanto ao uso das redes sociais por todos que fazem o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), ou seja dentro da esfera pública, construindo em conjunto esses saberes e condutas.
Em seguida, às 14h, será realizada a oficina Social Media Gov, atuação e relacionamento em redes sociais dentro da esfera pública, na sala de aula da ESMP, também no 5° andar. Para cada uma das atividades (palestra e oficina) foram realizados dois processos de inscrições distintos. Os inscritos para a oficina já foram avisados, por meio do e-mail informado no formulário de inscrição.
A oficina será ministrada pelo André Tamura de forma prática e abordará dez passos fundamentais para o atingimento dos objetivos almejados pelo MPPE: apresentação sobre o contexto das redes sociais nas instituições públicas; mobilização dos gestores sobre a importância das redes sociais; elaboração de planejamento estratégico; elaboração de linha editorial; atendimento ao cidadão; acompanhamento do movimento da rede e mensuração do desempenho do trabalho; definição de rede social para cada tipo de relacionamento com o cidadão; decisão do conteúdo a ser ou não publicado. Como resultado dessa oficina, serão criados produtos relacionados aos passos ministrados, dentre eles o Manual Básico de Redes Sociais para o MPPE.
Mais informações pelos telefones (81) 3182-7348 e 3182-7351, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Pesquisa - Recentemente, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou resultado da Pesquisa de Opinião para Membros sobre a Comunicação do Ministério Público, realizada em todas unidades ministeriais do País, no final do ano passado. No MPPE, 60,53% dos membros concordaram totalmente na pergunta Eu Acho Importante que o Ministério Público se Comunique com a Sociedade por meio das Mídias Sociais, contra 10,52% que discordaram pouco ou totalmente. Também, 33,33% afirmaram que falam sobre a atuação funcional no perfil pessoal de rede social. O resultado da pesquisa na íntegra pode ser acessado na intranet do MPPE.
MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.