Com o tema "Pernambuco Inova e Avança Ainda Mais nas Políticas Públicas Para as Mulheres", o anuário 2016, editado há 10 anos, é um instrumento técnico e político que promove a transparência da ação pública. A publicação também favorece o diálogo com todos os segmentos do Governo e movimentos sociais.
Durante a cerimônia, o Governo do Estado prestou homenagens à primeira secretária da Mulher do Estado de Pernambuco e atual pesquisadora da Fundação Joaquim Nabuco, Cristina Buarque. Uma homenageada a militante feminista reconhecida nacional e internacionalmente que desenvolve, há mais de trinta anos, um trabalho em prol da democracia e da efetivação da igualdade de direitos entre mulheres e homens. Cristina, natural do Rio de Janeiro, passou a morar no Recife na década de 1950 e é detentora do Título de Cidadã Pernambucana desde 2009.
Além da homenagem, houve, ainda, o lançamento do edital da 9º Edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero e a entrega da Casa Abrigo Modelo Jeruza Mendes, seis veículos foram repassados aos Centros de Atendimento Especializado para a Mulher dos municípios de Igarassu, Camaragibe, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Vertente do Lério e Serra Talhada.
PRESENÇAS - A solenidade contou ainda com as presenças dos secretários estaduais Lúcia Melo (Ciência, Tecnologia e Inovação), Nilton Mota (Agricultura), Iran Costa (Saúde), coronel Eduardo Pereira (Casa Militar), além da Desembargadora do Tribunal de Justiça, Daisy Andrade; os deputados estaduais Tony Gel e Simone Santana; a Secretária da Mulher do Recife, Elizabete Goldinho; o Subprocurador Geral de Justiça do Ministério Público, Clênio Valença; e a Representante da Rede de Mulheres Indígenas e da Comissão Permanente de Mulheres Rurais de Pernambuco, Elisa Urbano. Ainda prestigiaram o evento os prefeitos Ruy Barbosa (Bonito), Armando Duarte (Caetés), e Jorge Alexandre (Camaragibe).
Redação: Fátima Freire/Ascom-DPPE
Foto: @jhpaparazzo/Ascom-DPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.