Reunião aconteceu em Petrolina (Foto: Ascom CBHSF)
Além de conhecer os espaços onde acontecerão os debates, conferências, mesas e demais atividades do Simpósio, a reunião serviu para assinatura do termo de cooperação técnica entre o CBHSF, a agência delegatária Peixe Vivo e a Univasf, que prevê não só a realização do encontro acadêmico em junho, como também futuras ações de educação ambiental.
“A Univasf está sendo uma grande parceria, abrindo suas portas para atrair outras universidades e estimulando a produção de conhecimentos científicos sobre aspectos relevantes para o rio São Francisco e o povo da bacia”, destacou o secretário geral do CBHSF, Maciel Oliveira. Estiveram ainda presentes o presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, e o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Baixo São Francisco, Melchior Nascimento, que é professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e representa a comunidade acadêmica na diretoria do colegiado.
“O Simpósio tem a intenção de reunir pesquisadores e acadêmicos de todo o país para apresentação de estudos que contemplem essa importante bacia para o Brasil, que enfrenta uma série crise e necessita urgentemente de revitalização”, explicou Melchior, completando: “As mesas, conferências e debates revelarão a dimensão da rica produção científica existente sobre o São Francisco”. Representando a agência delegatária Peixe Vivo, participou o diretor técnico Alberto Simon. O encontro contou ainda com professores de algumas das oito universidades que compõem a organização do Simpósio.
Mais informações sobre o I Simpósio da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, no endereço: sbhsf.com.br
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.
Ascom CBHSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.