Críticas à atual gestão de Araripina, no Sertão do Estado, marcaram o discurso da deputada Socorro Pimentel (PSL), durante a Reunião Plenária desta segunda (14). Segundo a parlamentar, professores contratados da rede pública municipal não recebem há seis meses e, apesar disso, vêm encontrando dificuldades para dialogar com a administração. O impasse afeta 11 mil alunos, que ainda aguardam o início do período letivo.
“Peço ao prefeito, Alexandre Arraes, empenho na solução da questão, pois professores e alunos não podem ser penalizados pelo caos da administração municipal”, disse. Socorro informou que, além do pagamento dos atrasados, os docentes reivindicam o não desconto dos dias parados, reajuste de 15%, apresentação do calendário anual de pagamento e a confecção do plano de cargos e carreiras.
A parlamentar aproveitou o discurso para elogiar a administração de outro município sertanejo: Orocó. Ela lembrou que a prefeitura inaugurou, em fevereiro, uma escola quilombola e um posto de saúde, ambos em área de assentamento rural. “Em meio à crise que assola o País, destacam-se aqueles que têm compromisso com o erário público”, pontuou.
O discurso recebeu o aparte do deputado Botafogo (PDT), que falou sobre a situação do município de Carpina, na Mata Norte. “Há funcionários que não recebem há seis meses, e essa prefeitura não tem crédito para nenhuma atividade”, concluiu.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.