NOTA DE ESCLARECIMENTO
Petrolândia, 17 de março de 2016.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece a população que, diante de toda a epidemia de dengue zika e chikungunya, o mosquito Aedes aegypti é o transmissor do vírus e suas larvas nascem e se criam em água parada. Por isso, evitar esses focos da reprodução desse vetor é a melhor forma de prevenção.
A conduta adequada é recolher e eliminar todos os possíveis locais de acúmulo de água, sendo estes destinados ao Aterro Sanitário [do município]. Porém o destino final de, por exemplo, pneus está em andamento, pois estamos em contato com várias empresas que fazem a coleta do material. Diante desta necessidade [de armazenar provisoriamente pneus e outros materiais até a destinação final], o Aterro Sanitário passou a ser um P.E. (ponto estratégico) de trabalho [da Vigilância Ambiental] para que possamos conter de uma forma mais rápida a proliferação do mosquito.
O cemitério municipal, o terreno da antiga delegacia, as borracharias e ferros velhos também são pontos estratégicos, onde equipe da vigilância ambiental constantemente realiza borrifações e inspeções, com o intuito de eliminação dos focos do mosquito e larvas do Aedes aegypti.
Continuamos abertos às denúncias pelo telefone 3851-1287 e na Secretaria Municipal de Saúde, na sala da Vigilância Ambiental.
Sem mais, colocamo-nos à disposição.
Maria Andreza Carvalho Leite Lima
Secretária Municipal de Saúde
Sem mais, colocamo-nos à disposição.
Maria Andreza Carvalho Leite Lima
Secretária Municipal de Saúde
Ascom Secretaria de Saúde de Petrolândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.