![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVq-nGqJdFuos8_WZ5tydzYXDvkUfx3wsnd6Oj39WyMkIj7lIVh1_NmdYQ9MpgrNE1Id-oggNCIG6an4UNL0mgV_kxrHYZ5zDkihhyWpU5QYWTUuD_CY4OLLdrhRz2MYvkdA-QvepZ6Xg/s320/IMG_2567-1.jpg)
O Prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva, esteve presente na festividade da corrida do Umbu, prestigiando a Festa dos índios Pankararu e Entre Serras na aldeia (Serrinha, Mundo Novo e Brejo dos Padres) que teve início em 06 de fevereiro, com a dança dos Praiás e o ritual de Queimação, utilizando o cansanção. A corrida teve início quando o primeiro fruto do Umbu é encontrado e flechado por um índio Pankararu.
A partir daí começa a grande festa dos Pankararu que tem uma duração de 04 Sábados e domingos. O encerramento aconteceu neste domingo 28/02, momento de encontro dos Praiás de todos os terreiros sagrados do encantado “Mestre Guia”.
Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos da Assessoria da prefeitura de Tacaratu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.