A volta de Lula para o cenário político ocorre em meio ao processo de impeachment de Dilma – fortalecido pelas manifestações recentes – e sua entrada no governo como ministro pode significar uma guinada à esquerda e uma tentativa de retomar a aliança entre PT e PMDB, que vem gradativamente se alinhando com a oposição. De acordo com membros do PT, Lula é cotado para assumir a Casa Civil, atualmente ocupada por Jacques Wagner, ou a Secretaria de Governo, no lugar de Ricardo Berzoini, que ficaria como secretário executivo da pasta.
Na segunda-feira, 14, a juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, decidiu qeu cabe ao juiz federal ergio Moro analisar a denúncia contra o ex-presidente Lula, sua mulher Marisa Letícia e o filho do casal, acusados de irregularidades envolvendo a empreiteira OAS. Segundo a juíza, cabe a Moro decidir também sobre o pedido de prisão preventiva contra Lula.
Caso assuma como ministro, no entanto, Lula ganha foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal, saindo da esfera de atuação de Sérgio Moro, julgador da Operação Lava Jato e responsável pelo inquérito.
Opinião & Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.