Sertão de Itaparica tem dois projetos habilitados, ambos de Floresta (Foto: Francisco Novaes)
Esta edição recebeu 431 projetos, oriundos de 33 municípios espalhados pelas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. Deste total, 347 foram habilitados e seguem para análise das Comissões de Assessoramento Técnico e Temático e da Comissão Deliberativa do Funcultura, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.
Inclusão e Gênero
A sistematização das inscrições indicou que 114 projetos apresentados contam com profissionais negros (declaradamente pretos ou pardos) na equipe principal. O procedimento constatou também que mulheres são diretoras ou roteiristas em 65 projetos. Por fim, revela ainda a existência de profissionais indígenas em 13 iniciativas; e de pessoas com alguma deficiência em 19 projetos.
Dados – Funcultura Audiovisual 2015/2016
Total de projetos inscritos: 431
Projetos não habilitados: 84
Projetos habilitados: 347, sendo:
· Longa-metragem: 84
· Curta-metragem: 102
· Produtos para TV: 61
· Difusão: 30
· Formação: 26
· Pesquisa: 07
· Revelando os Pernambucos: 20
· Desenvolvimento de Cineclubes: 17
Confira AQUI o resultado
Os projetos não habilitados nessa fase poderão solicitar o motivo da não habilitação através do e-mail: audiovisualpe@gmail.com.
Na comunicação, deverá constar os nomes do projeto e do proponente.
Os proponentes que quiserem apresentar recurso referente à análise da documentação das categorias poderão fazê-lo também através do e-mail: audiovisualpe@gmail.com, com o título RECURSO e o NOME DO PROJETO; ou pessoalmente, dirigindo-se à sede da Fundarpe, na Secretaria Executiva do Funcultura, no horário de 8h às 12h, no período de 10 a 15 de março de 2016.
Outras informações: audiovisualpe@gmail.com / (81) 3184-3076
Portal Cultura PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.