Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o comandante do pelotão de trânsito do 5º Batalhão da Polícia Militar, Yon Yves Ferreira da Silva, disse ao G1 que, com o término do prazo no dia 1º de março, a fiscalização está rigorosa no município. “Aquele que for encontrado conduzindo esses veículos será autuado com uma multa de natureza gravíssima. Essa multa é multiplicada por três, que soma um total de R$ 574,62, explica.
A única exceção concedida pelo Detran de Pernambuco é para os condutores que ainda não conseguiram emplacar as cinquentinhas, mas que já deram entrada no registro. Eles podem apresentar o comprovante. Neste caso, eles têm até o dia 31 de março para regularizar a situação.
Para dar entrada na Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), o processo está mais ágil e barato. A carga horária foi reduzida e são 20 horas de aulas teóricas e 10 horas para as práticas. A prova possui 15 questões e o candidato tem que acertar apenas nove.
Já para fazer o emplacamento, o prazo é até 31 de março. O condutor deve levar a nota fiscal do automóvel em seu nome, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou outro documento de identificação como o RG e CPF em uma das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Sertão pernambucano.
Para agendar a inspeção ou conseguir a declaração de procedência de pessoa física ou jurídica, no caso de o veículo estar no nome de terceiro, os condutores devem acessar o site do Detran. O valor do emplacamento é de R$ 128, correspondente ao licenciamento, mais as parcelas equivalentes do ano do Seguro Obrigatório (DPVAT) e o valor da placa.
A 8ª Ciretran fica localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, s/n, bairro Areia Branca em Petrolina.
A 8ª Ciretran fica localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, s/n, bairro Areia Branca em Petrolina.
G1 Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.