Foto: Codevasf/Divulgação
O material, fornecido pelo Ministério da Saúde, contém informações para evitar a proliferação do mosquito, que pode transmitir a dengue, a chikungunya e o zika vírus.
“Vamos usar esse material em nossas aulas, principalmente na matéria de biologia, na qual os professores devem repassar esse assunto para os alunos”, afirmou o diretor da instituição de ensino, o professor Josemar Rodrigues dos Santos. A ideia do diretor é fazer com que os estudantes sejam agentes multiplicadores dos cuidados necessários para eliminar os focos de proliferação do mosquito dentro da comunidade onde vivem.
O material didático aborda, de forma clara e simples, algumas atitudes periódicas para eliminar os criadouros do mosquito nas residências, como manter sempre tampados os reservatórios de água; e evitar o acúmulo de água em lugares como vasos de plantas, garrafas, ralos e outros locais como folhas secas e até tampas de garrafas.
Parte desse material foi repassado pelo diretor Josemar Rodrigues para a professora Elba Maria Campos Loureiro, que leciona também no Colégio Estadual Jutahy Magalhães, localizado no mesmo bairro, onde estudam mais de 470 alunos do ensino fundamental (séries finais) e cerca de 245 integrantes do ensino médio. A professora Elba já iniciou um trabalho dentro das classes, e espera que, numa próxima avaliação, os resultados sejam considerados positivos.
Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.