A pequena notável Fátima Belém coloca o artesanato de Petrolândia em destaque (Foto: Divulgação)
Os recursos são usados única e exclusivamente no pagamento de despesas com a realização da Feira de Artesanato. O retorno pelo apoio ao evento, além das boas vendas realizadas durante os 10 dias da feira nacional de artesanato, com participação também de artesãos do Exterior, a Café com Arte pôde escolher um estande maior e mais confortável para sua exposição deste ano. Com antecedência, os artesãos pagaram o aluguel do estande este ano, mas em 2017 o espaço deverá ser cedido sem ônus para a Associação.
Apesar de a Café com Arte ter sido a única associação de artesãos organizada e legalizada, habilitada à época para captar apoio à realização da Feira, a pequena notável Fátima Belém, modesta, minimiza o feito e diz achar isso "tão simples". Mas a presidente da Associação tem razão de não reclamar de burocracia e dificuldades no financiamento de projetos. Com auxílio de consultorias, entre elas o Sebrae, aliadas à inquebrantável persistência da artesã, a Café com Arte já conta 16 projetos federais aprovados e realizados, e se firma como modelo de profissionalismo e empreendedorismo no setor de artesanato, com a meta de alcançar a sustentabilidade da atividade no município.
Neste momento, às portas de março, a Café com Arte já prepara material para a maior exposição de artesanato em Pernambuco, a Fenearte, que chega à sua 17ª edição em julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Associação Café com Arte e Diário Oficial de Pernambuco
Matéria linda, orgulho de fazer parte dessa associação e de ver o artesanato valorizado!
ResponderExcluir