"Os dois barcos de guerra americanos, com dez marines armados, entraram nas águas territoriais iranianas nos arredores da Ilha de Farsi e foram apreendidos pelas unidades de guerra das forças navais dos Guardas da Revolução", informou o comunicado, acrescentando que os militares norte-americanos estão "bem de saúde".
Os Estados Unidos declararam que os navios estavam no Irã para recuperar um grupo de militares da Marinha do qual tinham perdido contato quando seguiam a bordo de duas pequenas embarcações no Golfo Pérsico.
“Hoje de manhã perdemos o contato com as duas pequenas embarcações que estavam em rota do Kuwait para o Bahrein”, afirmou um alto funcionário do governo norte-americano.
“Posteriormente, nos comunicamos com as autoridades iranianas, que nos informaram que estão bem e em segurança. Recebemos garantias de que os militares serão autorizados a prosseguir viagem”, acrescentou.
O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, informou que o secretário de Estado, John Kerry, falou ao telefone com o secretário iraniano, Mohammad Javad Zarif, que garantiu a libertação dos soldados norte-americanos.
Agência Lusa/Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.