O litoral do município de Ipojuca, sul de Pernambuco, será o alvo de ação conjunta que contará com Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente ( Cipoma) , Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social (SDS) e prefeitura do município de Ipojuca.
A ação vai priorizar a preservação do meio ambiente além de garantir o bem estar e a segurança dos turistas e frequentadores do local. Itens como habilitação para condutores de veículos náuticos, documentações de embarcações, local de atracação e ancoragem, incluindo infraestrutura segurança e sanitária, serão verificados pela equipe que estará no local durante todo o dia.
“Lembramos que, por exemplo, fazer qualquer tipo de evento ou concentração em áreas de arrecifes é proibido e causa danos ao meio ambiente”, destacou a presidente da CPRH, Simone Souza. “Evitaremos todo tipo de poluição ambiental que aglomerações deste tipo causam”, completou a gestora.
Durante esta semana, a Capitania dos Portos está fazendo visitas às marinas da localidade para alertar sobre a necessidade de autorização de órgãos ambientais e de segurança para organizar eventos no litoral. Nas próximas semanas, a fiscalização terá continuidade em outros pontos como praia de Tamandaré e São José da Coroa Grande.
Gerência de Comunicação e Imprensa - Semas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.