domingo, janeiro 31, 2016

Fernando Bezerra Coelho percorreu 31 cidades de Pernambuco durante o mês de janeiro


Durante o mês de recesso parlamentar o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) percorreu 31 cidades de Pernambuco, num giro de viagens que incluiu as regiões do Agreste, Zona da Mata e Sertão. Durante o período, ele conversou com o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife Geraldo Júlio e outros 34 chefes de executivo municipais, além de 13 ex-prefeitos, vereadores, lideranças sindicais e sociais de todo o Estado.

“Aprendi a fazer política com nomes como Miguel Arraes e Eduardo Campos, que jamais deixaram de escutar o que as pessoas tinham a dizer. Durante todas estas reuniões ouvi muitas sugestões e recebi demandas que pretendemos encaminhar, para que obras e ações possam ser iniciadas, melhorando a vida das pessoas. Essa a função primordial da atividade pública”, afirmou o senador. Nesta segunda-feira (01/02) ele retoma as atividades parlamentares em Brasília e já antecipou que irá defender a derrubada do veto da presidenta Dilma Rousseff, que retirou dos municípios os recursos referentes às multas da repatriação de divisas que estavam no exterior. “As prefeituras estão enfrentando enormes dificuldades e faltam verbas para iniciativas importantes. O dinheiro originado com a repatriação pode significar mais duas cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Se acrescentarmos os valores das multas, as cidades terão ainda mais recursos para investir em áreas como saúde, educação e infraestrutura”, pontuou.

O senador aproveitou as visitas para discutir com as lideranças a crise política e os problemas da economia no país. Fernando Bezerra avalia que o Congresso terá a obrigação de debater e votar rapidamente o pedido de impeachment de Dilma e o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PDB-RJ). “São questões que devem ser resolvidas, para que o país possa recuperar a confiança dos investidores e retomar o crescimento”. Ele acredita que o segundo semestre será de recuperação econômica, que deve ser consolidada em 2017.

As eleições municipais também estiveram na pauta do senador, que discutiu os possíveis cenários para as disputas de outubro. “Temos que aprofundar estas conversas, ao longo dos próximos meses, para que possamos chegar às eleições com candidaturas fortalecidas. A prioridade número 1 do PSB em Pernambuco é reeleger o prefeito Geraldo Júlio no Recife. O partido tem crescido nacionalmente e teremos a oportunidade de disputar prefeituras em diversas capitais e outras importantes cidades brasileiras”, detalhou. Durante o mês de recesso o senador visitou os municípios de Recife, São Vicente Ferrer, Vicência, Buenos Aires, Tracunhaém, Nazaré da Mata, Paudalho, Panelas, Catende, São Joaquim do Monte, Camutanga, Ferreiros, Timbaúba, Macaparana, Casinhas, Cedro, Serrita, Terra Nova, Parnamirim, Dormentes, Afrânio, Cabrobó, Orocó, Santa Maria, Lagoa Grande, Santa Cruz, Santa Filomena, Belém do São Francisco, Itacuruba, Petrolândia e Petrolina.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.