Foto: Leia Já
O cenário político pernambucano e, sobretudo do Recife, perdeu nesta quarta-feira (13) uma de suas figuras mais ilustres. O falecimento do ex-deputado estadual e ex-vereador do Recife, por dez mandatos consecutivos, deixa a todos de luto, não só na política, mas em toda a sociedade pernambucana.
Tive o privilégio de conviver com Liberato na Câmara de Vereadores do Recife, quando fui eleito em 2004, para o meu primeiro mandato legislativo. Liberato foi um dos vereadores com mais mandatos no Recife, de 1955 a 2012, e conhecia como poucos o regimento e as regras da Casa José Mariano.
Ardoroso defensor de seus ideais, Liberato era um municipalista convicto e acreditava que o município deveria ser o principal ente da Federação. Era também um político que valorizava o diálogo e o debate de ideias, sendo um verdadeiro exemplo aos novatos que chegavam à Câmara.
Liberato Costa Júnior deixa de legado seu exemplo a todos que estão na vida pública. Aos amigos, familiares e correligionários, nosso mais profundo pesar.
Silvio Costa Filho
Líder da Bancada de Oposição na Alepe
Com informações da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.