domingo, dezembro 06, 2015

Entidade lança campanha contra invasão de supostos produtos orgânicos no mercado

A Lei dos Orgânicos, instituída em 2003, estabelece técnicas específicas a serem cumpridas desde a produção agrícola até o processamento, armazenamento, transporte e comercialização.

Preocupado com a “invasão” de supostos produtos orgânicos nas prateleiras do comércio varejista, o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) iniciou campanha de alerta ao consumidor brasileiro. Segundo informou ontem (5) a coordenadora do CI Orgânicos, Sylvia Wachsner, a campanha visa a valorizar a certificação e educar o consumidor.

“Como os alimentos orgânicos estão na moda, muitas empresas artesanais alegam que os produtos que fabricam, como geleia, por exemplo, são orgânicos”, disse Sylvia. Advertiu, entretanto, que “para falar em orgânico, tem de ter uma certificação, o selo brasileiro”.

Sogro mata genro e depois é morto por irmão da vítima em Serra Talhada, no Sertão de PE


Um duplo homicídio foi registrado no Sítio Buenos Aires, distrito de Santa Rita, zona rural de Serra Talhada. O crime aconteceu no sábado (5). De acordo com a Polícia Militar, um agricultor de 54 anos discutia com o genro, de 19, por causa de uma criança.

No decorrer da discussão, o homem mais velho se retirou e prometeu voltar armado. Instantes depois, reapareceu portando um rifle e uma faca. Testemunhas relataram que pessoas da vizinhança tentaram impedi-lo de cometer o crime, mas ele efetuou um disparo, matando o genro no local.

Ciro Gomes acusa Temer de ser "capitão do golpe" contra Dilma

O ex-ministro afirmou que o processo de impeachment tem sido tocado por um "grupo de mafiosos" que estão se utilizando de "protocolos formais" para derrubar a democracia brasileira

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) acusou neste domingo (6) o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) de ser o "capitão do golpe" do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deflagrado na semana passada na Câmara dos Deputados. A acusação foi feita durante entrevista coletiva no Palácio dos Leões, sede do governo maranhense, em que Gomes, ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), saiu em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff.

"Perguntem qual é a opinião do Michel Temer, vice-presidente da República, sobre o fato de seu companheiro, amigo, parceiro, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ter contas na Suíça, ser denunciado por crime de formação de quadrilha, de roubo do dinheiro público. Ele não tem uma opinião. Por quê? Porque é íntimo parceiro. E não por acaso o beneficiário imediato dessa ruptura da democracia e dessa imensa e potencial crise para 20 anos. É ele mesmo o senhor Michel Temer, o capitão do golpe", afirmou Gomes.

Mototaxista é assassinado na cidade de Floresta, no Sertão de PE


Na manhã deste domingo, dia (06), por volta das 10h00, mais um homicídio foi registrado na cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, a vítima de nome Manoel Luiz Nogueira de sá, mais conhecido como Baé, de 43 anos, foi assassinado próximo ao Hotel Floresta. A vítima foi surpreendida por dois elementos ainda não identificados que estavam em uma moto de cor vermelha e alvo de vários disparos de arma de fogo calibre 9mm.

Baé ainda foi socorrido para o Hospital de Floresta mais não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte e foto: Blog o Povo com a Notícia



Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. 

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, esportes, política, polícia, economia, cultura, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para Humberto, combater microcefalia é prioridade nacional


De acordo com o líder do PT no Senado, Humberto Costa, a presidente Dilma Rousseff (PT) elegeu o combate ao Aedes aegypiti como prioridade nacional. Segundo o senador, a vinda da presidente a Pernambuco nesse sábado (05) para uma reunião de trabalho mostra o empenho do governo em buscar soluções para o aumento de casos de microcefalia no Estado e em todo o Brasil.

“A presidente Dilma não tem medido esforços para combater o problema. Como ela mesma falou, é preciso uma mobilização nacional. Somar o trabalho de todos: os governos federais e estaduais, os municípios e toda a população. Só assim, poderemos resolver esta questão”, afirmou o senador.

Na manhã do sábado, Dilma reuniu o governador do Estado, Paulo Câmara, prefeitos de diversas regiões de Pernambuco, ministros, parlamentares e profissionais e pesquisadores da área da Saúde para debater o aumento de casos de microcefalia,que estão relacionados a um vírus transmitido pelo Aedes aegypti, o Zika. De acordo com o Ministério da Saúde, até o dia 28 de novembro já foram notificados 1.248 casos suspeitos de microcefalia em 311 municípios de 13 Estados e no Distrito Federal.

Mano aceita proposta do futebol da China e anuncia saída do Cruzeiro

Mano Menezes vai falar sobre a transferência para a China após o jogo contra o Inter (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

Mano Menezes está oficialmente de saída do Cruzeiro. O destino do treinador é o Shandong Luneng, da China – neste domingo, o clube asiático confirmou a saída de Cuca, que comandou a equipe nos últimos dois anos, e a chegada do ex-comandante da Raposa. Mano acertou contrato por duas temporadas, com salário de cerca de R$ 2 milhões por mês. Ele se apresenta no dia 13 de dezembro, segundo informações do site do técnico.

Na última quarta-feira, Mano concedeu coletiva de imprensa, ao lado do diretor de futebol cruzeirense, Thiago Scuro, explicando que a negociação estava bem encaminhada, e que faltavam apenas detalhes para ela se concretizar. Neste domingo, o site oficial do clube mineiro anunciou o desligamento. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, explicou que Mano vai arcar com a multa rescisória. No entanto, o dirigente negou que o o Cruzeiro vai receber cerca de R$ 7 milhões para liberar o técnico.

Tragédia em Araripina-PE: Três jovens morrem em acidente de carro na PE-585

 Alex Nobre
Mateus Nobre
Alison Ferreira

Três jovens entre 17 e 18 anos morreram e um homem de aproximadamente 55 anos ficou ferido em uma colisão entre um veículo de passeio e uma D-20 na noite deste sábado (5) em Araripina, sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu na PE-585, próximo ao distrito de Serrolândia.

Segundo a Polícia Militar, os três jovens estavam no carro de passeio e seguiam em direção a Juazeiro do Norte, CE, quando o motorista passou para a contramão e colidiu de frente com a D-20. Morreram no acidente, Mateus Nobre de Oliveira, Alex Nobre de Oliveira e Alison Guimarães Ferreira. Ainda de acordo com a PM, o acidente aconteceu por volta das 18h40.

Promotor é sequestrado na BA ao sair de festa e tem carro roubado


Um promotor de justiça sofreu um sequestro relâmpago e teve carro, dinheiro e uma arma roubados na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Audo da Silva Rodrigues contou, em contato com o G1 neste domingo (6), que foi rendido por dois homens armados após deixar uma festa de aniversário de um amigo com a esposa e uma colega.

Ele prestou queixa na delegacia da Polícia Civil da cidade na madrugada de sábado (5), logo após ter sido abandonado pelos suspeitos em uma estrada de terra nas proximidades do município de Santo Amaro, no recôncavo baiano. A polícia ainda não tem informações sobre os criminosos.

O promotor afirma que deixou a esposa e a amiga na porta do local onde ocorria o aniversário e foi pegar o carro, uma caminhonete, que estava estacionado a cerca de 30 metros quando foi surpreendido pela dupla.
saiba mais
Mulher pede água a criança na Bahia e sequestra bebê em casa de família

"Os dois estavam armados e escondidos atrás do carro. Eles me renderam e me colocaram no banco de trás. Deixaram claro que não iriam fazer nada comigo e não me agrediram, mas disseram que precisavam do meu carro para fazer uma 'parada'. Essa foi a expressão usada por eles. Depois disso, eles afirmaram que iriam abandonar o veículo", relatou.