Após acertar com o Santos, Oswaldo viu Comitê de Gestão vetar o acordo
O Comitê de Gestão do Santos vetou a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, após o presidente Modesto Roma Júnior ter entrado em acordo com o treinador na noite desta quinta-feira. O vice César Conforti confirmou a informação aoESPN.com.br: "Está descartado".
O estatuto do Santos prevê que o comitê gestor precisa aprovar qualquer contratação de treinador no clube, coisa que desagrada o presidente Modesto Roma - ele prometeu, quando eleito, mudar isso, mas ainda não conseguiu. Em votação aberta nesta sexta, os representantes do órgão decidiram por unanimidade vetar a escolha do mandatário.
Os gestores desaprovaram o acordo feito com o técnico Oswaldo de Oliveira na noite desta quinta sem a consulta prévia aos membros do Comitê, além de considerarem que o Santos não tem dinheiro para trazer um treinador de renome. Dessa forma, avisaram ao presidente em reunião emergencial na Vila Belmiro que não topam o acerto.
Diante do ocorrido, o presidente Modesto Roma ficou de mãos atadas e precisou recuar, já que seu voto tem o mesmo valor dos demais gestores do Comitê. O diretor Dagoberto dos Santos, inclusive, estava no Rio de Janeiro com Oswaldo de Oliveira pronto para assinar o contrato com o técnico.