Foto: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho
A decisão da Agência leva em consideração a importância dos reservatórios para a produção de energia para a região Nordeste e uma reunião ocorrida no último dia 25 na sede da ANA onde o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apresentou dados sobre a situação dos reservatórios, ficou decidido que a redução na vazão de 1.300 metros cúbicos para 900 metros cúbicos.
“ANA poderá, mediante decisão fundamentada, antes do prazo suspender ou revogar a presente Resolução, caso informações técnicas recomendem cessar a flexibilização da defluência dos reservatórios de Sobradinho e Xingó. Caso isso ocorra, novos limites mínimos de vazão defluente para Sobradinho e Xingó deverão ser fixados”.
A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) ficará responsável em informar às populações ribeirinhas do Rio São Francisco sobre a redução na vazão, assim como apresentar relatório de acompanhamento da situação da vazão. Viagens de embarcações pelo trecho entre Sobradinho (BA) e Juazeiro (BA) deverão ser previamente comunicadas à Chesf para que haja uma vazão de 1.300m³.
Por Vanessa Siqueira/Cada Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.