No Sertão são mais de 300 vagas em Araripina e Petrolina, que podem ser ampliadas por parcerias com empresas ou outras entidades. (Foto: WD)
De acordo com o superintendente da entidade, Ernane Aguiar, a falta ou baixa escolaridade dificulta a assimilação do conhecimento e sua aplicação nos processos produtivos. “É nessa hora que todos os investimentos em qualificação fazem a diferença na linha de produção, operação de maquinário e alcance dos resultados”, diz Aguiar.
As 11 escolas do Sesi distribuídas em todas as regiões do Estado formam a maior rede de Educação privada de Pernambuco. Elas disponibilizam aos alunos ensino de qualidade reconhecido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja média superou escolas tradicionais da capital pernambucana, e pelo mercado de trabalho, graças a metodologia pedagógica voltada para a construção do conhecimento e das competências humanas, preparando-os para o ensino profissional (superior e técnico) e sua inserção no mundo corporativo.
Professores qualificados, projetos interdisciplinares de inovação e empreendedorismo, uso de tecnologia de ponta (salas 3D, portal preparatório para o Enem, laboratórios) e infraestrutura moderna (salas climatizadas, quadras esportivas e bibliotecas) completam o conjunto de benefícios oferecidos para facilitar a aprendizagem dos alunos.
Assessoria de Imprensa do SESI-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.