Ele prestou queixa na delegacia da Polícia Civil da cidade na madrugada de sábado (5), logo após ter sido abandonado pelos suspeitos em uma estrada de terra nas proximidades do município de Santo Amaro, no recôncavo baiano. A polícia ainda não tem informações sobre os criminosos.
O promotor afirma que deixou a esposa e a amiga na porta do local onde ocorria o aniversário e foi pegar o carro, uma caminhonete, que estava estacionado a cerca de 30 metros quando foi surpreendido pela dupla.
saiba mais
Mulher pede água a criança na Bahia e sequestra bebê em casa de família
"Os dois estavam armados e escondidos atrás do carro. Eles me renderam e me colocaram no banco de trás. Deixaram claro que não iriam fazer nada comigo e não me agrediram, mas disseram que precisavam do meu carro para fazer uma 'parada'. Essa foi a expressão usada por eles. Depois disso, eles afirmaram que iriam abandonar o veículo", relatou.
Audo conta que um dos criminosos ficou a todo instante com uma arma apontada para ele. O promotor disse, ainda, que teve medo de os suspeitos descobrirem sua profissão.
"Fiquei com medo porque eles poderiam até me matar. Mas eles não sabiam que eu era promotor. Eu procurei obedecer tudo o que determinaram. Cerca de uma hora depois, fui deixado numa estrada de terra perto de Santo Amaro. Ainda bem que não aconteceu nada, mas fico assustado pelo nível de segurança que temos", disse.
Conforme o promotor, além do carro, os suspeitos levaram uma pistola, um aparelho celular, dinheiro e documentos pessoais. Até a manhã deste domingo, ninguém havia sido preso.
G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.