A Orquestra Jovem do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV do CRAS-Petrolândia), sob a batuta de Deison Dário, apresenta-se nesta terça-feira (15) em Recife, na reunião promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) de avaliação do processo de implementação do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016.
De acordo com a Unicef, a reunião de avaliação será um momento de troca de informações e experiências sobre as ações estratégicas de políticas públicas e participação social que os municípios vêm desenvolvendo ao longo do período de 2013-2015. Na ocasião, também serão debatidos os passos a serem dados pelos municípios em 2016.
O encontro reúne o governo estadual e representantes de 107 municípios pernambucanos, entre eles Petrolândia, no encerramento da 4ª edição do Selo. O processo de avaliação culminará com o 2º Fórum Comunitário que será realizado em 2016 (entre os meses de maio a julho).
Foram convidados para a reunião, além do governador Paulo Câmara e prefeitos, secretários de Saúde, Educação e Assistência Social, os articuladores municipais do Selo, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada município, além dos jovens representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) de cada localidade.
O Selo Unicef é um reconhecimento internacional da entidade ao esforço dos municípios inscritos no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. A ideia é incentivar a universalização dos direitos e melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes dos municípios brasileiros que se encontram na região do semiárido e na Amazônia Legal. Outro objetivo ainda é contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e das Metas Pós-2015 e reduzir as desigualdades regionais do País.
Blog de Assis Ramalho com informações da Folha PE
Fotos: WhatsApp Artes do Sertão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.