Durante o evento, a pesquisadora assistiu a palestras e apresentou pôsteres relacionados à temática abordada no evento. "Eu gostaria de reforçar que essas iniciativas são muito importantes para disseminação dos trabalhos científicos e para estimular o uso sustentável da água e do solo", ressalta a estudante, que também é mestranda na área de gestão integrada de recursos hídricos.
O diretor da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, Eduardo Motta, apresentou no evento o Plano Nascentes, publicação elaborada por técnicos da Companhia que mostra a experiência da empresa na execução das ações de recuperação hidroambiental desenvolvidas nos últimos 10 anos.
“Nós apresentamos aqui um recorte do nosso Programa de Revitalização, que é o Plano Nascentes. Ele envolve justamente a parte de recuperação de nascentes, matas ciliares, matas de topos de morro, que são as áreas de proteção permanente e as áreas de recarga, assim como a produção de mudas e o seu plantio”, afirmou Motta.
O evento foi realizado na sede da Codevasf, em Brasília e contou com apoio da Embrapa Cerrados, Embrapa Semiárido, Universidade de Brasília (UnB), Tribunal de Contas da União (TCU), Divisão de Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Agência Nacional de Águas (ANA).
Ascom Rádio Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.