Atualmente, o CBHSF é o maior financiador de Planos de Saneamento Básica da Bacia do São Francisco, utilizando recursos oriundos da cobrança pelo uso das águas do rio. “Investir em saneamento básico é investir em melhoria da qualidade de vida da população. E, nesse caso, também representa uma ação para preservação do rio São Francisco porque evita o lançamento de esgotos e outros efluentes sem tratamento nas águas”, destaca o secretário executivo do CBHSF, Maciel Oliveira.
No diagnóstico, são apresentadas as situações atuais de componentes do saneamento básico como: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, englobando áreas urbanas e rurais. Para a construção do diagnóstico, foram realizados levantamentos em bancos de dados oficiais, consultas bibliográficas, coleta de dados junto aos prestadores dos serviços, visita de campo e busca de informações junto às prefeituras, além de entrevista com a população local.
Datas e Locais
Barra do Mendes: dia 16/12, 9h, Câmara Municipal de Vereadores – Rua Antônio Evaristo dos Santos, s/nº, Centro
Miguel Calmon: dia 17/12, 9h, Centro de Capacitação de Professores Elza Valois – Praça Canabrava, s/nº, Centro
Mirangaba: dia 17/12, 14h, na Câmara Municipal de Vereadores, Trav. Manoel Herculano Alves, 180, Centro
Jacobina: dia 18/12, 9h,no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jacobina, localizada na rua J. J. Seabra, 69, Estação.
ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.