50 bombeiros militares vão atuar como multiplicadores de conhecimento na localização e combate as larvas e mosquito Aedes Aegypti.
Na última quinta-feira (10/12) a Secretária de Saúde do Estado capacitou 50 bombeiros militares para atuarem como multiplicadores de conhecimento, ensinando todo o efetivo da região metropolitana do Recife na localização e combate as larvas e mosquito Aedes Aegypti.
Os bombeiros iniciam as ações prevencionistas nos próprios lares e difundem o conhecimento aos vizinhos onde executarão vistorias na busca de larvas e locais propício ao seu desenvolvimento.
Esses militares também difundirão o conhecimento no seio da tropa que ficará responsável pelas vistorias em todos os locais onde o Corpo de Bombeiros atuar.
Semanalmente, cada Grupamento de Bombeiros realizará vistoria em toda área do quartel, nas áreas vizinhas e nos domicílios próximos as Unidades de Bombeiros.
Todos os estabelecimentos comerciais e industriais que necessitem do Atestado de Regularidade do Corpo de Bombeiros para funcionar também serão inspecionados pelos bombeiros na busca de larvas e ambientes favoráveis ao seu desenvolvimento, disse o Maj Edson Marconni, Assessor de Comunicação Social.
Fonte: Corpo de Bombeiros Militar - CBMPE/Secretaria de Defesa Social de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.