Em Petrolândia, situada às margens do Lago de Itaparica, no Sertão de Pernambuco, destaca-se a Web Rádio Petrolândia levando aos ouvintes informações, utilidade pública, entretenimento e música.
Em alguns casos, a rádio online é a única opção disponível. É difícil entender o motivo, mas, grande parte dos smartphones tops de linha da atualidade estão vindo sem rádio FM.
Com essa migração do público para o digital, as próprias rádios passaram a investir em aplicativos para smartphone. Em alguns casos, a experiência do ouvinte se torna bem mais completa, já que a interface dos aplicativos permite a exibição de conteúdos multimídia, realização de enquetes e outras formas de interatividade. O avanço do rádio online também beneficiou um tipo específico de serviço: os agregadores de rádios. Seja através de sites ou aplicativos, esses serviços reúnem uma quantidade gigantesca de rádios, facilitam a busca e podem até ter um apelo social.
Um belo exemplo disso é o TuneIn. Fundado em 2002, o serviço oferece acesso a mais de 100 mil rádios de todo o mundo e conta com cerca de 5o milhões de usuários. Quando os smartphones começaram a tomar conta do mercado mobile, o TuneIn criou apps para os principais sistemas operacionais. Além de oferecer a possibilidade de buscar rádios por categorias e localidade, ao criar um login, o usuário ainda pode salvar suas emissoras favoritas e participar de chats com outros ouvintes. Ainda há uma versão premium que permite, entre outras coisas, gravar a programação.
Cinco anos antes, em 1997, a internet ainda vivia seus primeiros momentos no Brasil, mas já existia um portal dedicado às rádios. Com o passar do tempo, o Radios.com.br se tornou um dos maiores agregadores de emissoras online do país e também ganhou um aplicativo para Android. A interface não é tão moderna quanto a do TuneIn, mas o aplicativo impressiona pela leveza e qualidade sonora. Além disso, no site são oferecidas estatísticas detalhadas sobre as emissoras mais ouvidas através de sua plataforma. Não por acaso, maior parte das dez primeiras colocações é ocupada por rádios AM. Tudo indica que isso se deve ao fato de muitos dispositivos móveis só oferecerem acesso a FM.
Fonte: Portal Sucesso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.