Felipe Mendes participou de encontro com prefeitos, representantes da sociedade civil e usuários da bacia do Parnaíba (Foto: Codevasf/Divulgação)
A audiência foi realizada pelo Estado do Maranhão com o objetivo de sensibilizar representantes do poder público, usuários e sociedade civil para os benefícios ambientais, sociais e econômicos para todos os integrantes do processo de desenvolvimento da região da bacia, com a criação do comitê.
Na ocasião, prefeitos, representantes da sociedade civil e usuários da bacia assinaram o Termo de Subscrição da Criação do Comitê da Bacia do Parnaíba. O presidente Felipe Mendes se disse otimista quanto às atribuições do comitê.
“Já recebemos o sinal verde para iniciarmos o estudo do diagnóstico da bacia do Parnaíba, que é um elemento importante da composição das atribuições do comitê. Quando for criado, espero que já tenhamos este documento para apresentar para o comitê”, disse Mendes.
A Bacia Hidrográfica Interestadual do Rio Parnaíba é considerada a segunda mais importante do Nordeste e abrange os estados de Maranhão, Piauí e Ceará. A gestão da água é responsabilidade da Agência Nacional de Águas (ANA).
Ascom Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.