Os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) receberam no final da manhã desta sexta-feira (27) a ordem de saída do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O mandado de reintegração de posse foi expedido pela Justiça Federal e enviado pela Polícia Federal.
De acordo com o integrante do MST que participa desta ocupação, Adailton Cardoso, apesar do mandado de reintegração, os trabalhadores não irião desocupar o prédio. “Segundo eles, tem um mandado de reintegração de posse, mas os trabalhadores estão aqui firmes e fortes para resistir. A única alternativa que faça com que os trabalhadores saiam e desocupem é a saída do superintendente”, disse Adailton.
Cerca de 200 famílias ocuparam Incra na quinta-feira (26). Eles reivindicam a liberação do crédito “Apoio Mulher” por parte do órgão, além da saída do superintendente, Vitor Hugo da Paixão Melo.
O prédio está pichado com frases de ordem para a saída do superintendente. Segundo a Polícia Federal, já está montado um aparato para a desocupação e caso a ordem não seja cumprida, os trabalhadores poderão ser retirados ainda nesta sexta-feira.
De G1 Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.