Desde que derrotaram o time da Escola Caetano Messina, de Bom Conselho, no último dia 22, e levaram para casa a medalha de ouro e a classificação, as doze atletas não param de comemorar. A maratona de treinos, bastante puxada, começou em janeiro deste ano. “A gente trabalhou para ganhar mesmo. As meninas se esforçaram bastante e sempre deram bons resultados nas partidas locais. Elas concorreram com gigantes e essa vitória vem para abrir portas. Atribuímos essa colocação ao treinador e professor José Barbosa Júnior, que também suou bastante a camisa”, comentou a gestora da unidade de ensino, Cleoneide Maria Alves.
A aluna e atleta Vitória Castro, a pivô do time, promete mais uma medalha de ouro para a escola. “Nós queremos ir além porque merecemos, demos o nosso sangue para isso acontecer. Desde que iniciamos os treinos, nos focamos nesse objetivo e não voltamos para casa sem alcança-lo”, disse, confiante, a adolescente que embarca para o Sul no dia 16 de novembro. Elas disputarão com mais sete times de diferentes estados do país, e o campeão final receberá o troféu no dia 20.
Além das meninas, mais de 80 atletas e alunos das escolas da Rede Estadual participarão dos Jogos Escolares da Juventude. A etapa estadual foi promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Pernambuco, em Arcoverde. A premiação será medalhas e troféus.
Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.