O Coordenador Regional do Prorural, Kleyton Souza Lima, junto com a equipe da Unidade de Gestão Territorial (UGT) de Petrolândia, apresentaram os investimentos do ProRural na piscicultura, com financiamentos na ordem de 8 milhões de reais para implantação de novas unidades produtivas nas associações, assistência técnica e uma Unidade de Beneficiamento de Pescado para os anos de 2016 a 2018.
A rede produtiva da piscicultura em Petrolândia é composta pelos municípios de Belém do São Francisco, Itacuruba, Floresta, Petrolândia e Jatobá, todos no do Sertão de Itaparica, que juntos produzem atualmente em torno de 500 toneladas por mês de pescado oriundo das associações e cooperativas da agricultura familiar.
As associações são apoiadas pelo Programa desde 2004, na implantação de projetos produtivos de piscicultura, sendo este trabalho pioneiro no Estado de Pernambuco. Todo investimento na região se deu a partir de estudos que mostravam grande potencial para a produção de peixes em tanques-rede nos Lagos de Itaparica e Moxotó.
Reprodução Facebook ProRural
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.