De acordo com o chefe da Unidade de Desenvolvimento Territorial da Superintendência Regional da Codevasf em Alagoas, Thiago Cedraz, a formação é de grande importância para o trabalho desenvolvido pela Companhia na região semiárida do estado. “O curso tem apresentado estratégias de ação do poder público junto à população do semiárido. Isso é importantíssimo porque, a partir da troca de experiências, a gente pode avaliar o nosso trabalho e adquirir novos contatos”, explica.
O diretor da área de Revitalização das Bacias Hidrográficas da Codevasf, Eduardo Motta, que representa a Companhia no Comitê Gestor do Centro, disse que o local será fundamental para as ações desenvolvidas pela empresa na região.
“Esse centro é estratégico para capacitar os futuros produtores que vão ser assentados nos projetos de irrigação que estão prontos para serem licitados pela Codevasf, são eles: Delmiro Gouveia, Pariconha e Inhapi. Ele também vai impulsionar aquela região, bem como para capacitar jovens rurais no aprendizado de novas tecnologias de convivência com o semiárido”, destaca.
Entre as atividades desenvolvidas pelo Centro Xingó destacam-se as de promoção da ovinocaprinocultura, da apicultura e da cultura de espécies forrageiras. O Curso Internacional de Convivência com o Semiárido acontece até o próximo dia 20 de novembro.
Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.