Com base na cesta de produtos vendidos no Estado, o Pronaf garantiu um bônus de cerca de 2% aos agricultores familiares que tiveram o valor de sua produção abaixo do preço de garantia (definido com base no custo de produção). A dedução vale para o período de 10 de novembro a nove de dezembro de 2015.
Com a ação, o Pronaf contribui para a manutenção da capacidade de pagamento do produtor, e ajuda o agricultor, que pode planejar os investimentos e o custeio da safra com equivalência em produtos
"É uma iniciativa importantíssima do Governo Federal porque evita o endividamento dos agricultores familiares e dá garantia para que eles possam preparar a próxima safra, sem perder por completo o que eles investiram este ano”, afirmou o senador Humberto Costa, líder do PT no Senado.
Os produtores que têm parcelas de operações de investimento do Pronaf terão desconto correspondente à média dos bônus dos produtos. Além de Pernambuco, outros oito estados terão benefícios: Alagoas, Bahia, Pará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.
Neste mês de novembro, esses 14 produtos tiveram o valor de mercado reduzido, entre eles a cana de açúcar, castanha de caju, feijão, leite, manga e a raiz de mandioca. A lista completa pode ser conferida no Diário Oficial da União.
Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.