As palestras serão gratuitas e abertas ao público. No entanto, para participar, é preciso fazer inscrição no site do evento, já que o número de vagas é limitado a 260. O acesso será feito mediante a apresentação de convite individual, o qual deve ser obtido no website mencionado.
Serão ministradas quatro palestras ao longo da programação (abaixo). Os temas abordarão a água desde seu aspecto físico-químico, passando pelo controle de qualidade, novas tecnologias de produção e impacto da água no metabolismo humano. “Vamos discutir questões de armazenamento, uso de água de poço e sua mistura com água tratada, violação de dutos e outros temas que são pertinentes. A proposta é que as discussões técnicas de alto nível tragam informações, conhecimentos e conscientização sobre este elemento vital para a vida humana”, adiantou o coordenador do L’Acqua, o professor da UFPE Frederico Dias Nunes.
O workshop deverá ser o primeiro de uma série que será promovida pelo L’Acqua. O laboratório será construído numa área de mil metros quadrados, ao lado do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), dentro do campus da UFPE. Nesse ambiente, que será totalmente aberto às pesquisas que a universidade queira desenvolver em relação à água e ao esgoto, serão feitos estudos para aprimorar técnicas e equipamentos já utilizados nos mais diversos serviços prestados pela Compesa. Além disso, os trabalhos terão como escopo a busca pela inovação, o que pode ser revertido em benefícios diretos tanto para a população quanto para o estado e a academia.
Blog de Notícias do Governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.