Placas divulgam as regras de convivência na Ilha do Fogo (Fotos: Ascom PMP)
Com recomendações do Prefeito Julio Lossio, que preza pela segurança e conforto dos banhistas, as placas alertam sobre os cuidados com as crianças sem o acompanhamento dos pais ou responsável, o consumo excessivo de álcool no balneário, os cuidados com a limpeza do local, entre outros pontos. Os telefones para contato em caso de emergência, como Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos estão disponíveis nas placas instaladas em vários pontos da Ilha.
As orientações lembram que, somente os ambulantes credenciados pela Prefeitura estão aptos para comercializar na parte superior da Ilha, sendo proibida a venda na área da praia, principalmente, para evitar a contaminação da areia. O acesso de veículos, como anteriormente anunciado, continua permitido somente para carros oficiais e autorizados, como recomendação da Policia Rodoviária Federal. Com relação aos esportes em grupo, fica restrita a prática nos finais de semana e feriados somente até às 8h, priorizando os banhistas. Durante os demais dias da semana a prática é livre.
Todas as orientações estabelecidas foram discutidas pela Prefeitura de Petrolina juntamente com os órgãos que formam o Grupo de Trabalho da Ilha do Fogo, que inclui a Prefeitura de Juazeiro, a Univasf, o Coletivo “Amigos da Ilha”, a Associação de Pescadores da Ilha, além dos órgãos de segurança, como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro.
Horários de funcionamento
Até que seja assinado o convênio entre os municípios de Petrolina e Juazeiro para gerir a segurança da Ilha do Fogo, os portões serão abertos a partir das 6h e fechados às 18h.
De acordo com o Secretario Executivo de Turismo, Iuric Pires, a Prefeitura de Petrolina já enviou a minuta de convênio para compartilhamento das ações a Juazeiro, e aguarda o retorno. Até então, desde a cessão pela Superintendência do Patrimônio da União – SPU, a Prefeitura de Petrolina vem trabalhando na melhoria da infraestrutura da Ilha.
Texto: Leonardo Carvalho (estagiário)/Ricardo Alves (jornalista)/Ascom Sedesa/PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.