O município de Arcos já possui redes coletoras implantadas e ligações prediais. A obra da Codevasf levará o esgoto da antiga estação até a nova que será construída. “A principal importância desse empreendimento é a ampliação em mais 20 anos da capacidade de tratamento de esgoto do município de Arcos” , explica o gerente de empreendimentos socioambientais da Companhia, Fabrício Líbano.
O projeto consiste na construção de 4.800 metros de emissário; uma estação elevatória (final) e uma nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), composta de oito lagoas anaeróbias, uma lagoa facultativa e duas lagoas de maturação e leitos de Secagem.
O investimento na ação é de cerca de R$ 17 milhões. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no início de 2016.
Esgotamento em Minas
Em Minas Gerais, estão em andamento 65 empreendimentos na área de saneamento ambiental, sendo que cerca de trinta já estão operando. Outros municípios beneficiados pela ação no estado foram: Francisco Dumont, Itacarambi, Lontra, Jequitaí, Paineiras e Ubaí. Ao todo, o investimento da Codevasf em Minas nessas ações somam cerca de R$ 645 milhões. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.