Foto: Viviane Souza/Ascom DPPE
A terça-feira, (06/10), foi dedicada a mais um dia de capacitação dos 24 novos Defensores Públicos que tomaram posse na última sexta-feira, (02), dois quais, 16 atuarão em presídios. Acompanhados pelas Defensoras do Núcleo de Execuções Penais, Marianna Granja, Joanna Malheiros e Fernanda Esmeraldo, conheceram toda a estrutura das unidades prisionais do Complexo do Curado (PJALB), no bairro do Curado; a Penitenciária Agroindustrial São João (PAI), em Itamaracá e o Presídio de Igarassu.
A equipe de Defensores conversou com os reeducandos, agentes penitenciários, funcionários dos mais diversos setores das três unidades visitadas e com o diretor de uma delas. Com a supervisão das Defensoras do Núcleo de Execuções Penais, os vinte e quatro Defensores puderem lapidar, ainda melhor, o entendimento das principais preocupações e necessidades do Sistema Prisional sob ótica da Defensoria Pública de Pernambuco, dos futuros assistidos e da árdua luta quando do início de suas lotações e acumulações.
“Foi um momento ímpar, valoroso e certamente, inesquecível de todos os pontos de vista. Estamos ansiosos por começar, pois queremos contribuir com toda a força de trabalho possível”, disseram os Defensores Juana Viana Ouriques de Oliveira eAltino Conceição da Silva. Hoje, os vinte e quatro Defensores estão acompanhando, desde cedo, a atuação de seus pares nas audiências e júris nos núcleos e fóruns. Na próxima sexta-feira desta semana ocorre o encerramento dos cursos de capacitação. O Defensor Público Geral do Estado, Manoel Jerônimo, conduzirá o momento.
Viviane Souza – Ascom/DPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.