Levando em consideração a força e sensibilidade da parlamentar mulher, a UVP reservou uma área em busca da garantia dos direitos e prerrogativas das mulheres vereadoras em todo o Estado, chamada de “UVP Mulher”. “Essa coordenadoria trás vez e voz à mulher vereadora dentro de uma entidade que representa os legisladores de Pernambuco”, diz a coordenadora Célia Cardoso, vereadora de Arcoverde.
Sobre o papel do vereador, o presidente da entidade afirma: “Desempenhar bem esse papel é estar disponível a ouvir os reclames do povo para buscar as melhores e mais viáveis soluções aos problemas do município; é dedicar o seu mandato à melhoria de vida da população”.
História
Em 1975, a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) foi criada por 22 vereadores preocupados em defender e valorizar a classe. “Tentávamos conscientizá-los da necessidade do bom cumprimento dos seus deveres, em busca de soluções para o desenvolvimento dos municípios”, conta o primeiro presidente Expedito José Correia de Oliveira que já faleceu.
A União sempre esteve à frente de lutas locais e nacionais em defesa da classe, trabalhando em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Controladoria Geral da União, Assembleia Legislativa de Pernambuco, o que a fez conquistar o respeito em todo Estado.
Ascom UVP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.