Na ocasião, foi apresentado a campanha institucional Humanização do Parto, pela equipe da Assessoria de Comunicação Social do MPPE, representada pela analista ministerial Andréa Corradini. Em seguida, a enfermeira obstetra e parteira urbana Tatianne Frank ministrou palestra sobre a violência obstétrica e humanização do parto. Por fim, a promotora de Justiça e líder do projeto, Maísa Silva Melo de Oliveira, e a equipe da Gerência Ministerial de Saúde e Assistência Social explanaram sobre o projeto institucional Humanização do Parto.
Após as apresentações, foi aberto um espaço para debates e dirimir dúvidas do público quanto à implantação da proposta do projeto nas unidades de saúde.
“O evento foi muito bom para a sensibilização dos profissionais de saúde e de gestores, para promover uma melhor assistência às mulheres no momento do parto”, destacou a coordenadora da Atenção Básica da VII Geres, Maria Iolanda Santos. Já para a gerente da VII Geres, Auxiliadora Veras, “o evento veio em momento oportuno, pois o Hospital Regional Inácio de Sá (Salgueiro) está recebendo enfermeiros obstetras, que já passam a atuar de acordo com os conceitos da humanização do parto”.
As VII, X e XI Geres compreendem, na sequência, os municípios: Belém do São Francisco, Cedro, Mirandiba, Salgueiro, Serrita, Terra Nova e Verdejante (VII); Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama (X); e Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo (XI).
MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.