O parlamentar relatou que esteve, na semana passada, com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, o qual teria afirmado que o tema “não é uma prioridade da pasta”. “Ele nos informou que não existe possibilidade de parcerias para este ano e que ainda não há planejamento nesse sentido para 2016”, disse. O progressista, no entanto, discordou desse entendimento.
“Apesar dos esforços do governador Paulo Câmara, vemos que o Estado ainda não começou a atuar nessa área, que é prioritária. Isso decorre, talvez, da falta da compreensão da importância do trabalho das entidades”, defendeu. O posicionamento de Cleiton Collins ganhou o apoio dos deputados Zé Maurício (PP), Professor Lupércio (SD), Adalto Santos (PSB) e Dr. Valdi (PP), que se manifestaram em apartes.
“Falta o Governo se aprofundar sobre o assunto para poder ajudar as comunidades terapêuticas”, opinou Zé Maurício. “Se for necessário, podemos fazer uma comissão de deputados e procurar o secretário”, sugeriu Dr. Valdi.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.