A distribuição de kits produtivos de apicultura tem beneficiado famílias de comunidades rurais de vários municípios pernambucanos, como Araripina, Moreilândia, Serra Talhada, Bodocó, Exu, Petrolina, Manari, Belém do São Francisco, Dormentes, Inajá e Petrolândia, entre outros. (Foto: Bruno Rocha/Codevasf)
A distribuição de kits produtivos de apicultura tem beneficiado famílias de comunidades rurais de vários municípios pernambucanos, como Araripina, Moreilândia, Serra Talhada, Bodocó, Exu, Petrolina, Manari, Belém do São Francisco, Dormentes, Inajá e Petrolândia, entre outros. A iniciativa tem levado produtores a incrementar a renda familiar e até passar a viver somente da atividade apícola. “A gente já está produzindo com o apoio dos kits e os resultados são excelentes. Hoje já temos mais de 200 colmeias povoadas com abelha e também temos algumas melgueiras com mel. Ao todo, já temos 10 baldes de mel prontos para venda, o que vai proporcionar em torno de uns 250 kg de mel”, relata o presidente da entidade.
Cerca de R$ 9 milhões estão sendo investidos pela Codevasf em ações voltadas à promoção da apicultura no estado. A ação integra o eixo de inclusão produtiva do Plano Brasil sem Miséria, conduzido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em sua área de atuação, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (SDR/MI). Conheçam a história dos apicultores familiares neste endereço:https://soundcloud.com/codevasf/boas-novas-no-campo-kits-de-apicultura-fortalecem-o-trabalho-de-apicultores-no-sertao-do-araripe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.