No sábado, no entanto, ganhou sua primeira chance como titular com Eduardo Baptista no comando do time. Jogou os 45 minutos iniciais e deu lugar a Marcos Junior no intervalo. Durante a partida, chegou a ser vaiado ao concluir uma jogada errada. Fred saiu em sua defesa. O atacante levantou os braços e aplaudiu a tentativa do companheiro.
Em contato com o repórter André Gallindo, da TV Globo, Baptista mostrou-se surpreso com a notícia da saída do jogador:
- Estou sabendo por você. De nós da comissão técnica não temos nenhuma informação. Isso é uma surpresa. Tenho trabalhado, conversado e posto o Ronaldo pra jogar - disse o técnico.
No período em que permaneceu nas Laranjeiras, Ronaldinho foi poupado em seis partidas, sempre com a justificativa de que estava aprimorando a parte física. No total, disputou nove jogos com a camisa do Flu: oito no Brasileirão e um na Copa do Brasil.
O meia chegou às Laranjeiras em julho deste ano. A negociação durou cerca de dois meses, e o vice de futebol Mário Bittencourt ficou à frente das conversas. Na época, o Vasco também negociava com o atleta, e o presidente Eurico Miranda chegou a dizer que o jogador estava 90% fechado com o Gigante da Colina. No dia 11 de julho, porém,Ronaldinho acertou com o Tricolor. O meia recebia um salário fixo de cerca de R$ 400 mil mensais, mais adicionais por diversas cláusulas.
Sem jogar há dois meses - o clube anterior havia sido o Querétaro, do México -, ele foi apresentado à torcida oito dias depois, exatamente no dia do clássico com o Cruz-Maltino no Maracanã (veja o vídeo abaixo). O primeiro treino, no entanto, só foi acontecer no dia 27 do mesmo mês. Na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio, ele finalmente fez sua estreia. Na ocasião, o Tricolor venceu por 1 a 0.
Em sua página no Facebook, o jogador fez questão de mostrar agradecimento a todos os funcionários do clube e também aos torcedores que o acompanharam nesses pouco mais de dois meses.
- Caros Srs, Presidente, diretores e toda nação Fluminense, muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Estamos hoje anunciando o fim do vínculo empregatício mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade.
Quero muito agradecer ao presidente Peter, ao Mario Bitencourt, Fernando e toda comissão técnica, jogadores e funcionários pelo carinho e a dedicação à mim e a minha família.
Quero dizer que não estarei em campo mas estarei na torcida pelo sucesso deste grande clube!!!
Obrigado por tudo Mario, ter a confiança e conquistar a amizade de vocês já é um grande prêmio! Tenho certeza que o futebol brasileiro estará melhor com mais pessoas como você, grande amigo e profissional que só tenho a agradecer!!! Obrigado a toda galera Fluminense!!!
É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube!!! - escreveu.
Por Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.