Oficina terapêutica oferecida pelo CRAS às pessoas acompanhadas pelo CAPS
Atendimento médico, psicológico e odontológico foi realizado no CAPS durante esta semana
Termina nesta sexta-feira (18), em Petrolândia, a Semana Municipal de Combate à Depressão e ao Suicídio, iniciada na última segunda-feira, com extensa programação, na qual o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) recebeu atenção especial.
O CAPS recebeu oficinas terapêuticas e atividades físicas e culturais, além do atendimento médico, odontológico, além de palestras e atendimento psicológico abertos à comunidade.
A Semana Municipal de Combate à Depressão e ao Suicídio tem como objetivo tratar de dois temas complexos. A depressão é o mais comum dos transtornos mentais, mas é uma doença tratável. A Organização Mundial da Saúde calcula que, em vinte anos, a depressão ocupará o segundo lugar no ranking dos males que mais matam. Reconhecer a depressão é frequentemente o maior obstáculo para diagnosticar e tratar o doente. Infelizmente, aproximadamente metade das pessoas que passa pela depressão nunca tem a doença diagnosticada ou tratada. E isso pode ser uma ameaça: mais de 10% das pessoas que têm depressão se suicidam. Saiba mais aqui>O que é depressão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.