Começa nesta quarta-feira (16), a 10ª edição da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste – Autonor 2015. O evento, que vai até o sábado, não só reúne profissionais do setor, como lojistas, distribuidores, balconistas e mecânicos, mas também homens e mulheres apaixonados por carros, que também desejam ficar por dentro das últimas novidades do segmento. São esperadas cerca de 37 mil pessoas. O horário de funcionamento da feira é das 16h às 22h, de quarta a sexta-feira, e das 15h às 21h, no sábado. A entrada é grátis.
Sempre realizada no Centro de Convenções Pernambuco, a feira atrai visitantes de vários estados da região. “Com a Autonor, os mecânicos, lojistas e distribuidores do Norte e Nordeste não precisam se deslocar a eventos realizados no Sudeste ou em outros países para ter acesso aos últimos lançamentos da indústria mundial de autopeças. Além disso, a feira possibilita a negociação direta com diversos fornecedores em um só lugar”, afirma Emanuel Luna, diretor da Autonor Empreendimentos, empresa promotora da feira.
Além disso, o Sebrae - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas estará promovendo seminários de capacitação para mecânicos, donos de oficinas e lojistas durante a Autonor. Nas palestras serão apresentadas as inovações tecnológicas aplicadas aos veículos recém-lançados no mercado tais como os novos motores três cilindros, que equipam carros como o Volkswagen UP! e o Ford Ka; novos sistemas de câmbios automatizados elétricos e sistema Star & Stop (que desliga e lida o motor em engarrafamentos).
Segundo Emanuel Luna, mesmo com a conjuntura econômica pouco favorável, a Autonor deverá apresentar resultados próximos aos do ano passado, quando foram registrados cerca de R$ 40 milhões em negócios e 450 expositores. “As feiras constituem-se num importante instrumento de promoção comercial, por isso a maioria das empresas está dando prioridade ao evento em suas estratégias para consolidar posição no mercado”, explica. Entre os expositores, estarão gigantes da indústria de autopeças como SKF, Bosch, Gates, Esab e Dayco.
De acordo com Luna, outro fator que deverá contribuir com os bons resultados do evento é a consolidação de Pernambuco como principal pólo distribuidor de autopeças da região. “Com a implantação da montadora da Jeep e das suas indústrias satélites, a importância do Estado nesse segmento cresceu ainda mais, o que traz benefícios diretos para a feira”, argumenta.
Devido à sua importância para o setor automotivo e para a economia da região, a Autonor conta com o apoio de importantes parceiros como o Sindipeças (SP), Andap, Sincopeças (PE), Sincopeças (RN) Sindirepa (PE) Governo de Pernambuco, Sebrae, Fiepe (Federação das Industrias do Estado de Pernambuco) e Fecomércio.
MG COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.