Durante esta edição, Oberreit fala sobre o desafio dos profissionais que trabalham para a ONG em regiões envolvidas em conflitos armados, atingidas por epidemias, fome ou desastres naturais. São mais de 20 mil profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em serviços de saúde e pessoal de logística.
Atualmente, a MSF atua em mais de 70 pontos do planeta. Nesses locais, os voluntários da ONG são a única esperança de sobrevivência de milhares de pessoas, vítimas dos mais variados tipos de doenças ou da ação de grupos armados e governos ditatoriais.
Participam da bancada desta edição do Roda Viva Internacional: André Liohn, fotógrafo de áreas em conflito e colaborador da revista Time e do jornal Le Monde; Isabel Fleck, repórter do caderno Mundo do jornal Folha de S. Paulo; Claudia Andrade, jornalista; Felipe Milanez, pesquisador da Universidade De Coimbra e colunista da revista Carta Capital; Adriana Carranca, jornalista de O Estado de S. Paulo. A apresentação é do jornalista Augusto Nunes, e o cartunista Paulo Caruso faz parte da bancada como participante fixo.
O Roda Viva Internacional, que estreou em junho, é exibido quinzenalmente, às quintas-feiras, às 23h30, e recebe apenas personalidades de outros países, atuantes nos mais diversos setores. Todos os programas são legendados, e o convidado e os integrantes da bancada contam com tradução simultânea. O formato é o mesmo do tradicional, com três blocos e 1h30 de duração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.