O movimento tem o objetivo de promover o protagonismo feminino e propor políticas públicas para as mulheres rurais. Esse diálogo que acontece desde 2000, vem comprovar a capacidade de organização e mobilização das mulheres por um espaço de denúncia.
O evento é reconhecidamente a maior e mais efetiva ação de mulheres no Brasil. É o momento de propor um diálogo para a negociação das políticas públicas.
A Marcha deste ano busca o desenvolvimento sustentável, voltado para a vida humana e o respeito ao meio ambiente, à diversidade racial, étnica, geracional e cultural e à autodeterminação dos povos.
“Portanto, deve-se olhar para o lema da Marcha das Margaridas a partir do meio rural, que é onde vivem e trabalham as mulheres do campo, da floresta e das águas, e pessoas, com diferentes identidades: jovens, idosas, mulheres quilombolas, negras, indígenas, pescadoras, assentadas, assalariadas, agricultoras familiares e camponesas”, explica a gerente de Articulação e Interiorização da Secretaria da Mulher de Pernambuco, Márcia Aguiar.
Mais uma vez o Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher/PE) e da Secretária de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), em parceria com Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste – MMTR-NE, estão financiando 13 ônibus e os movimentos sociais de mulheres que atuam nas questões de gênero se organizaram e estão enviando sete ônibus. A parceira proporciona e fortalece a participação das mulheres pernambucanas, que representam a Comissão Permanente de Mulheres Rurais de Pernambuco – CPMR-PE, nesse importante espaço de troca e proposição de políticas públicas para todas as mulheres brasileiras.
Secretaria da Mulher - Governo do Estado de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.