“A segurança pública realmente está um caos. E não sou eu, o deputado Júlio Cavalcanti que está dizendo isso. São os números – os números do Pacto pela Vida. Em todo o ano de 2015, em apenas um mês o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foi inferior a 2014”, afirmou o parlamentar. O último boletim da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontou que julho teve 297 assassinatos, 40 a mais que no mesmo período de 2014.
De acordo com o parlamentar, o clima de insegurança cresce por todo o Estado, principalmente no interior. “Por onde eu ando vejo delegacias fechadas, falta de viaturas, plantões descobertos por conta de falta de pagamento de diárias... ou seja: o total e completo sucateamento Polícia Civil do Estado”.
Júlio destacou que tem conhecimento da precária situação financeira do Estado, mas que a segurança deve ser tratada como prioridade. “É preciso que o governador Paulo Câmara invista nesse item tão importante que é a segurança. Cadê o pacto pela vida? Só tá bom mesmo na propaganda!”, disse. “Fica aqui o nosso recado, a nossa solidariedade aos Policiais Civis de todo Estado, para que a categoria seja olhada com o respeito e a atenção que merece. Todos ganham com isso, mas principalmente o povo, que precisa se sentir seguro para andar nas ruas”, finalizou.
Ascom Deputado Estadual Julio Cavalcanti
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.